O MPMA – Ministério Público do Estado do Maranhão retomou as investigações sobre o sistema de Saúde da gestão do prefeito Assis Ramos (União) em Imperatriz. Desta vez, o foco da investigação recai sobre a Maternidade de Alto Risco, unidade de média e alta complexidade responsável pelo atendimento ambulatorial e hospitalar na cidade.

A fiscalização e o acompanhamento do funcionamento da Maternidade de Alto Risco de Imperatriz serão realizados ao longo do biênio 2023/2024. O MPMA tem o dever de fiscalizar e acompanhar os serviços de saúde prestados pelos estabelecimentos de saúde do município, com especial atenção para os hospitais, garantindo o fornecimento contínuo de medicamentos e insumos na rede hospitalar.

A falta de prestação contínua e adequada de serviços certamente contribui para o agravamento de transtornos e patologias dos pacientes, prolongando sua situação de vulnerabilidade clínica. Portanto, é essencial fiscalizar o funcionamento efetivo da Maternidade de Alto Risco de Imperatriz e identificar e corrigir possíveis irregularidades.

A gestão do prefeito Assis Ramos será acompanhada de perto pelo MPMA, que buscará identificar falhas ou irregularidades que possam comprometer a qualidade do atendimento na Maternidade de Alto Risco.