MP investiga problemas relacionados à educação municipal de São Luís
O MPMA visa verificar se os serviços da área da educação, especialmente no Polo Coroadinho
Por Antônio Padilha
De O Jogo do Poder, em São Luís
Publicado em
24
de
abril
de
2024
Atualizada em
23/04/2024 : 17h04
O MPMA – Ministério Público do Maranhão anunciou que está investigando questões relacionadas à gestão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, do PSD. Entre os pontos de interesse da investigação está a área da educação na capital maranhense.
Um dos focos da investigação é o acompanhamento de políticas públicas voltadas à educação, especialmente no que diz respeito à destinação de um prédio de uma antiga creche inacabada no bairro do Vale Verde.
A demanda pela construção de uma escola de ensino fundamental e de uma creche na região foi apresentada pelo senhor João Batista Mendes durante uma audiência pública de coleta de demandas.
Além disso, o MPMA visa verificar se os serviços da área da educação, especialmente no Polo Coroadinho, estão adequados em termos materiais e humanos para garantir a eficiência, eficácia e efetividade das políticas públicas e dos serviços prestados.
Como parte do processo investigativo, a Notícia de Fato nº 048398-500/2023 será convertida em Procedimento Administrativo.
Um ofício será expedido à Secretaria Municipal de Educação – SEMED, solicitando informações para embasar a investigação em curso.