O MPMA – Ministério Público do Maranhão anunciou a abertura de uma investigação para apurar possíveis irregularidades em contratos firmados pelo município de Ribamar Fiquene.

O alvo da apuração é o prefeito Cociflan, cujo governo está sob investigação devido a acordos com as empresas A M Comércio e Empreendimentos LTDA, E Gonçalves Comércio e Serviços, e Impel Imperatriz Papéis e Comércio EIRELI.

Os contratos, segundo fontes, visavam à aquisição de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos para a administração municipal.

A apuração está sendo conduzida por meio de um Procedimento Administrativo instaurado pelo MPMA.

O MPMA enviou um ofício ao Prefeito de Ribamar Fiquene, Cociflan, solicitando informações e esclarecimentos sobre os contratos em questão. O documento, identificado como OFCPJMOA-2452023, requer resposta do gestor municipal, que deve apresentar justificativas e informações detalhadas sobre as negociações.

Em caso de ausência de resposta ou esclarecimentos insatisfatórios, o Ministério Público do Maranhão se reserva o direito de expedir um novo ofício ao Prefeito de Ribamar Fiquene, reiterando a solicitação e reforçando a importância da colaboração para o esclarecimento dos fatos.