O MPMA – Ministério Público do Maranhão abriu uma investigação para apurar denúncias de irregularidades envolvendo o prefeito Fufuca Dantas, de Alto Alegre do Pindaré.

A investigação foi iniciada após o recebimento de uma manifestação protocolada em 31 de agosto de 2022, sob o número 17262082022, que acusa o prefeito de construir uma estrada no município de Bom Jardim em troca de votos para seu filho, André Fufuca.

A denúncia aponta que a estrada em questão está localizada entre os povoados de Palmeira Comprado e Boa Vida, ambos situados no município de Bom Jardim.

De acordo com a acusação, a construção da estrada teria sido realizada como uma manobra para angariar votos para André Fufuca, caracterizando possível abuso de poder político e econômico.

O MPMA, considerando a gravidade das alegações, decidiu instaurar um Procedimento Preparatório Eleitoral contra Fufuca Dantas. Este procedimento visa investigar a possível irregularidade apontada, que pode constituir uma violação do artigo 41-A da Lei nº 9.504/97, que trata da captação ilícita de sufrágio, e do artigo 22 da Lei Complementar nº 64/90, que versa sobre abuso de poder político e econômico.