A administração do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), está enfrentando uma investigação do Ministério Público do Maranhão (MPMA) relacionada a um suposto caso de abuso sexual ocorrido na UEB Laura Rosa.

A Notícia de Fato n.º 009266-500/2023 foi convertida em Inquérito Civil devido ao excesso de prazo na verificação de uma aparente omissão da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em relação às medidas de responsabilização do dirigente da referida escola diante do suposto caso de abuso sexual.

Para esclarecer os fatos, o MPMA solicitou informações à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) sobre o andamento das investigações relacionadas à Notícia de Fato 009283-500/2023, apresentada pelo Programa de Justiça Escolar e Comunitária (PJECCA).

Além disso, o MPMA oficiou a Secretária Municipal de Educação para que, no prazo de até trinta dias, apresente informações e documentos conforme o disposto no item 2.2 do DESPACHO-38ªPJESPSLS-172023. Após o término desse prazo, a SEMED deverá retornar com a documentação solicitada, e o MPMA prosseguirá com a investigação.