O MPMA – Ministério Público do Maranhão está investigando o prefeito de São José de Ribamar, Julinho (PL), em relação a várias questões de infraestrutura e regularização fundiária no município.

A investigação teve início com a instauração da Notícia de Fato nº 000188-509/2024, que aborda a reforma da Praça dos Voluntários, a melhoria da infraestrutura, limpeza e pavimentação das ruas do bairro Vila Roseana Sarney, e a regularização fundiária dos terrenos dos moradores locais.

De acordo com a Promotoria, já foram arrecadados diversos documentos pertinentes ao procedimento administrativo. A Notícia de Fato, que busca as providências iniciais imprescindíveis para a averiguação dos fatos noticiados ao Ministério Público, possui um prazo de validade de 30 dias a partir da protocolização, com a possibilidade de uma prorrogação única de até 90 dias.

Dada a necessidade de novas diligências e a continuidade das investigações, o MPMA decidiu converter a Notícia de Fato em Procedimento Administrativo.