O MPMA – Ministério Público do Maranhão, anunciou a abertura de uma investigação envolvendo a prefeita de Olinda Nova, Conceição (PD).

A ação visa fiscalizar e tomar providências em relação ao possível fornecimento irregular de merenda escolar nas Escolas Municipais Anita Santos e Raimundo Castro Neto, localizadas no Povoado Gameleira.

A iniciativa surge em decorrência do protocolo SIMP, que trata de um pedido de providências feito por um pai de alunos. A denúncia menciona a irregularidade no fornecimento da merenda escolar nas escolas da rede municipal no Povoado Gameleira.

Com o intuito de esclarecer os fatos e apurar a situação, ofícios serão encaminhados à Secretaria Municipal de Educação e à Prefeita Municipal, contendo cópia da presente portaria e da denúncia. Ambas as autoridades deverão se manifestar sobre as alegações feitas pelo reclamante.

O prazo de 15 dias será estabelecido para o cumprimento da ordem de serviço, a partir de sua emissão, e um prazo de 10 dias será concedido para que a Secretaria de Educação e a Prefeita Municipal de Olinda Nova apresentem suas manifestações a respeito dos fatos mencionados na denúncia.