O MPMA – Ministério Público do Maranhão iniciou um inquérito civil com o objetivo de apurar possíveis irregularidades praticadas pela Escola Coeducar Prime – Unidade Araçagy, localizada na Avenida Atlântica, nº 1-3, em São José de Ribamar.

A investigação busca coletar informações, depoimentos, certidões, realizar perícias e outras diligências necessárias para embasar futuras ações cíveis ou penais. O objetivo é verificar a existência de possíveis irregularidades na referida instituição de ensino.

O Ministério Público realizará os trabalhos de verificação das denúncias, conduzindo diligências investigatórias próprias da atividade ministerial. A necessidade de continuação das investigações se faz presente, a fim de esclarecer os fatos e apurar possíveis responsabilidades.

A Escola Coeducar Prime – Unidade Araçagy deverá cooperar com as investigações, fornecendo os documentos e informações solicitados pelo Ministério Público. A instituição de ensino está sujeita a sanções legais caso sejam constatadas irregularidades que infrinjam as leis e normas aplicáveis.