O Ministério Público do Maranhão (MPMA) está conduzindo uma investigação que tem como objetivo principal apurar a regularidade do funcionamento da Farma Vida e da Farmácia do Trabalhador, ambas localizadas no município de Buriti.

A iniciativa foi tomada após o recebimento de documentos pelo MPMA encaminhados pelo Conselho Regional de Farmácia, que apontou infrações sanitárias durante as inspeções nº 1348230207105 e nº 13482210171241 nas empresas JACIMARA SANTOS DE SOUSA (Farma Vida, CNPJ nº 46.634.877/0001-35) e M. J. FARMÁCIA LTDA (Farmácia do Trabalhador de Buriti).

A primeira medida adotada pelo MPMA foi a expedição de ofícios ao Conselho Regional de Farmácia, solicitando informações documentadas sobre a eventual regularização das empresas mencionadas. Além disso, o Ministério Público enviou ofícios ao Departamento de Vigilância Sanitária de Buriti, requisitando informações sobre a regularização das empresas em relação às infrações sanitárias constatadas durante as inspeções realizadas pelo Conselho Regional de Farmácia.

Outro ponto destacado nos ofícios foi a solicitação de informações documentadas acerca das providências concretas adotadas em caso de ausência de alvará sanitário.