O MPMA – Ministério Público do Maranhão instaurou um inquérito civil para investigar supostas irregularidades na execução do Contrato nº 079/2024, firmado entre a Prefeitura de Santa Inês e a empresa Posto Hellena LTDA.

A investigação teve início após uma representação sigilosa, que apontou que pagamentos feitos à empresa — contratada para fornecimento de combustíveis — foram descritos como aquisição de materiais de construção, em desacordo com o objeto contratual.

Estão sendo investigados o prefeito Luís Felipe Oliveira de Carvalho, além de membros do alto escalão da administração municipal.

Além do prefeito, também são alvos da apuração a chefe de gabinete Lígia de Cassia Sousa de Araújo, o secretário de Saneamento Francisco de Assis Leite Júnior e a secretária de Administração Lucilene Almeida da Silva.

O MPMA apura se houve prática de improbidade administrativa, o que pode resultar no ajuizamento de ação civil pública ou na celebração de acordos legais, como termo de ajustamento de conduta.

A investigação busca esclarecer se houve desvio de finalidade no uso de recursos públicos e violação à legislação vigente.