Nas primeiras horas desta terça-feira (06), o Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência de Investigações Criminais (DCCO/SEIC) da Polícia Civil do Estado do Maranhão cumpriu mandados de busca e apreensão contra os dois motoristas da família do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).

Conforme apuração, os alvos da SEIC são Carlos Augusto Diniz da Costa, conhecido como “Makilas”, e Guilherme Ferreira Teixeira, o “Guilherme Bucho”.

“Makilas” foi identificado como a pessoa que se apresentou à Polícia Militar no local onde um veículo Renault Clio, de cor vermelha e placa NXH5E16, foi encontrado na tarde da última terça-feira (30) com mais de R$ 1 milhão em espécie escondidos no porta-malas, em frente a um condomínio na rua das Andirobas, no bairro Renascença, em São Luís. “Guilherme Bucho” foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento das proximidades deixando o Renault Clio estacionado no local. Ele chega dirigindo o Clio, estaciona e imediatamente entra em outro veículo, um Honda Fit, placa NHJ8667, em nome da mãe já falecida do prefeito de São Luís, Antônia Maria Martins Braide.

A qualquer momento, novas informações sobre a busca e apreensão contra “Makilas” e “Guilherme Bucho” podem surgir.