Na manhã desta quinta-feira (24), o juiz titular da 1ª Vara da Fazenda Pública do Termo Judiciário de São Luís, Celso Orlando Aranha Pinheiro, faleceu aos 51 anos de idade.

O magistrado, que estava em tratamento oncológico em São Paulo, não resistiu à condição de saúde.

Celso Orlando Aranha Pinheiro ingressou na magistratura em 2001 e desempenhou papéis em diversas comarcas, incluindo Loreto, Vitorino Freire, Parnarama, Balsas, Bacabal, São José de Ribamar e São Luís.

No ano de 2021, o juiz foi honrado com uma homenagem especial em reconhecimento aos 20 anos de notáveis serviços prestados ao Judiciário.

Ele foi agraciado com a Medalha Desembargador Bento Moreira Lima, condecoração criada em 1986 com o intuito de reconhecer a dedicação e competência de magistrados que completam 10, 20, 30 e 40 anos de destacada atuação na magistratura.

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, expressou sua tristeza pela perda do magistrado. Em suas palavras: “Lamento profundamente o falecimento do colega Celso Orlando. Magistrado competente, altamente produtivo e sempre disposto a contribuir com a Administração do TJ. A magistratura maranhense perde um dos seus melhores quadros. Fará muita falta. Em nome do Poder Judiciário maranhense, homenageio a memória desse grande magistrado e registro nossa solidariedade e sentimentos de pesar à família neste momento de dor.”