Moradores do bairro Gapara, situado no polo ItaquiBacanga, em São Luís, estão levantando suas vozes em meio ao que alegam ser descaso por parte da gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD).

A denúncia, formalizada por meio do procedimento nº 031494-500/2023, destaca a falta de atendimento às necessidades de infraestrutura do bairro.

A Notícia de Fato nº 031494-500/2023, que instaurou o procedimento, evidencia a ausência de resolutividade por parte da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), despertando a indignação dos moradores.

Em resposta a esse cenário, foi determinado o acompanhamento da política pública voltada às condições de infraestrutura do bairro Gapara.

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), responsável por dar encaminhamento ao processo, autuou o procedimento e instruiu-o com cópias dos documentos obtidos na Notícia de Fato. A falta de resposta eficaz por parte da SEMOSP parece ter mobilizado as autoridades competentes para investigar as questões levantadas pelos residentes do Gapara.