Ruas sem asfalto e tomadas por verdadeiras crateras refletem a realidade do moradores do bairro Ananandiba, em São Luís. 

Revoltados com a situação, a comunidade acionou o MPMA – Ministério Público do Maranhão para que providências fossem tomadas pela gestão do prefeito Eduardo Braide. 

“O nosso bairro não tem o mínimo de estrutura, simplesmente fomos esquecidos por uma administração pública omissa sem comprometimento com a população. Basta dar uma volta pela região e vai observar a dificuldade que nós passamos. Nossas crianças precisam ir às suas escolas, nós somos trabalhadores, merecemos o mínimo de respeito desse prefeito”, disse uma moradora ao nosso site. 

A nossa equipe apurou que o Ministério Público já instaurou um inquérito civil para investigar os transtornos ocorridos na comunidade Ananandiba, em decorrência da ausência de infraestrutura adequada, especialmente à trafegabilidade no local.

Também foi pedido à Semosp –  Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informações sobre a previsão de medidas de saneamento básico para a comunidade Ananandiba, em especial quanto a pavimentação, conforme reclamado pela noticiante.