O MPMA – Ministério Público do Estado do Maranhão iniciou uma investigação a partir de uma denúncia feita por um morador de São Luís contra a suposta inoperância da gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD). A denúncia foi registrada no dia 13 de fevereiro de 2023, por meio da Ocorrência nº 34559/2023, por André Felipe Freitas e Silva.

De acordo com a denúncia, no dia 6 de fevereiro de 2023, por volta das 8h30, André Felipe estava em ronda na Avenida São Jerônimo, no Cruzeiro de Santa Bárbara, quando avistou um cavalo com a pata esquerda dianteira quebrada e apresentando grande sangramento. Diante dessa situação, o denunciante afirma ter solicitado atendimento à Blitz Urbana, que, segundo ele, demorou mais de 4 horas para chegar ao local.

O MPMA, ciente da gravidade da denúncia e da importância de garantir o bem-estar animal e a pronta resposta dos órgãos competentes, instaurou a investigação para apurar os fatos relatados por André Felipe. A inoperância na prestação de serviços públicos, quando comprovada, pode configurar uma infração grave e prejudicar a qualidade de vida da população.

A investigação realizada pelo Ministério Público tem como objetivo apurar a veracidade das informações e tomar as medidas cabíveis caso seja comprovada a negligência por parte da gestão municipal.