Na Assembleia Legislativa do Maranhão desta terça (23), a deputada estadual Mical Damasceno (PSD) lamentou publicamente a fala do presidente do PSD, Gilberto Kassab, considerando-a controversa em relação à valorização e igualdade das mulheres.

Durante seu pronunciamento, Mical relembrou suas tentativas frustradas de se reunir com Kassab e expressou sua insatisfação por não ter sido consultada quando houve a troca na direção do diretório municipal, que passou a ser liderado pelo prefeito Eduardo Braide.

O ponto crucial foi quando a deputada destacou que, desde o episódio da declaração sobre submissão, o presidente não conversou com a parlamentar. Nesse momento, de forma enfática, Mical sugeriu que Kassab tomasse a atitude de expulsá-la do partido.

“Eu peço aqui ao presidente Kassab. Me expulse do partido, por gentileza.”

Durante o início do pronunciamento do deputado estadual Yglésio Moyses (PRTB), Mical complementou suas declarações, ressaltando a falta de reconhecimento dentro do PSD.

Ela mencionou que, apesar de ser mulher, nunca recebeu qualquer valor do fundo partidário, evidenciando a desvalorização enfrentada na sigla.