O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta terça-feira, 25, que passará por uma cirurgia no quadril. A decisão visa acabar com as dores que ele tem sentido na região, devido a uma condição de artrose.

Em suas redes sociais, o presidente Lula explicou que a cirurgia é um procedimento relativamente simples e que seu objetivo é eliminar o desconforto que a artrose tem causado.

Segundo ele, a dor tem impactado seu humor, e ele deseja permanecer de bom humor para cumprir seu compromisso em fazer o Brasil progredir.

O tratamento para amenizar as dores no quadril já começou no último domingo, 23, com um procedimento de infiltração realizado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Contudo, a cirurgia foi apontada como a solução definitiva para o problema, e o presidente planeja realizá-la nos próximos meses.

“Eu tomei uma decisão: vou operar o quadril nos próximos meses. É um procedimento bem simples. A dor me deixa de mau humor e eu quero ficar de bom humor, porque eu assumi um compromisso para que o Brasil dê certo. E vai dar certo. A engrenagem do motor já está funcionando e as pessoas sentindo o país melhorando”, afirmou o petista.