O prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho (Podemos), ainda não se manifestou publicamente sobre a prisão de Francinaldo Freitas da Cunha, conhecido como “Dodô do Panaquatira”, candidato a vereador e integrante de seu grupo político.

Mesmo após a detenção de “Dodô”, ocorrida nesta terça-feira (20) pela Polícia Civil do Maranhão, o prefeito não emitiu nota oficial nem fez qualquer declaração em suas redes sociais.

“Dodô do Panaquatira” é filiado ao partido Solidariedade e possui uma forte ligação com o candidato a vice-prefeito, Natércio Silva dos Santos.

Francinaldo é investigado pelo envolvimento na morte de Jocenilse de Fátima Pereira Dias, conhecida como Josy, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal.

Segundo testemunhas e familiares da vítima, o crime teria ocorrido após uma discussão motivada por ciúmes, no último sábado (10), em Paço do Lumiar. Durante a briga, Josy foi agredida e, ao tentar fugir de moto, foi perseguida por Francinaldo.

Em alta velocidade, ela perdeu o controle, caiu e morreu no local. Josy, que trabalhava na área do Direito, deixou uma filha de 12 anos. A falta de pronunciamento do prefeito Dr. Julinho sobre o caso tem gerado críticas e questionamentos por parte da população.