Francisco Pereira dos Santos, conhecido como “Chico Vei”, foi preso nesta quinta-feira, 22, por policiais militares e civis em Barra do Corda.  Santos é acusado de ser o mandante do assassinato de sua ex-mulher, Raquel Coutinho Gomes, de 33 anos, que ocorreu na última sexta-feira, 16, no povoado Três Lagoas do Manduca, zona rural do município.

O crime ocorreu dentro de um comércio na presença dos dois filhos menores da vítima. De acordo com uma testemunha, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e abordaram Raquel Gomes, alegando que pretendiam comprar cigarros. Quando ela se aproximou dos criminosos, foi atingida por quatro tiros na cabeça, vindo a falecer instantaneamente.

Santos, ex-marido da vítima, tornou-se o principal suspeito de contratar os assassinos e estava foragido desde o dia do crime. Familiares de Raquel informaram às autoridades policiais que ela estava separada de Santos, que vinha insistindo em reatar o relacionamento, mas ela recusava.

Após a divulgação da foto de Francisco Pereira dos Santos, com informações de que ele estava sendo procurado, a população local prontamente colaborou, repassando informações à polícia. As autoridades, então, deflagraram uma operação para prender o suspeito, cumprindo um mandado de prisão preventiva.

Agora, as investigações continuarão para identificar e prender os executores do homicídio, a fim de que todos os envolvidos no caso sejam responsabilizados perante a lei.