Na noite desta quarta-feira, 23, a Polícia Civil realizou a prisão de Antônio Valdy da Conceição, um indivíduo que vinha sendo investigado no caso do desaparecimento de sua mãe, uma idosa de 83 anos residente no povoado Barbadinho, localizado em Chapadinha.

A idosa foi reportada como desaparecida desde a última quinta-feira, 17, o que desencadeou uma série de investigações por parte das autoridades locais.

Segundo informações obtidas, o filho da idosa comunicou às autoridades que sua mãe teria saído de casa com a intenção de colher cocos, levando consigo um machado e um cesto. Entretanto, contradições emergiram das declarações de Antônio Valdy.

Em decorrência das inconsistências em seu depoimento, Antônio Valdy foi solicitado a comparecer para um novo interrogatório, entretanto, ele não foi mais localizado. Paralelamente a esses acontecimentos, veio à tona a existência de um mandado de prisão contra o suspeito, emitido pela Comarca de Timon.

Após uma operação que envolveu buscas no povoado Tabuleiro do Batista, seguidas por uma perseguição em uma região de mata que se estendeu por várias horas, as forças de segurança conseguiram efetuar a prisão de Antônio Valdy da Conceição.