Na manhã desta segunda-feira (15), um homem de 47 anos foi detido sob suspeita de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo em Timon, Maranhão. O nome do investigado não foi divulgado pelas autoridades.

Segundo informações fornecidas pelo delegado Cláudio Mendes, o crime ocorreu em um bar de propriedade do suspeito, localizado no Povoado Caniaçu, zona rural de Timon. Durante a operação, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) conseguiu apreender uma espingarda calibre .32 com a numeração suprimida, além de 10 munições intactas e três deflagradas, encontradas na residência e no estabelecimento do indivíduo.

O delegado titular do 2º Distrito Policial de Timon explicou que a ação policial foi realizada na residência do investigado, como resultado do cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido contra ele, no contexto de um inquérito policial em andamento no 2º DP, que investiga uma tentativa de homicídio envolvendo o suspeito.

De acordo com as investigações, no final de 2023, durante uma confusão no próprio estabelecimento, o homem teria efetuado um disparo com a espingarda, atingindo o pescoço de um homem de 32 anos envolvido na briga.

O suspeito foi autuado em flagrante e interrogado sobre a tentativa de homicídio, sendo posteriormente encaminhado para o Presídio Jorge Vieira. As autoridades continuam investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e tomar as medidas cabíveis.