Um homem de 38 anos foi detido no Maranhão sob suspeita de envolvimento na morte de Rogério Silva Meneses, de 40 anos, ocorrida em São Paulo.

Segundo informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o suspeito fugiu de São Paulo logo após o crime e foi localizado e preso preventivamente na quarta-feira (6) na cidade de São Mateus.

O crime, ocorrido em 23 de fevereiro deste ano, foi investigado pela delegacia de São Mateus, cujo titular é o delegado Miguel Ângelo. Segundo as investigações, o suspeito teria cometido o homicídio devido a uma dívida de R$ 80 mil que tinha com a vítima.

O corpo de Rogério Silva Meneses foi encontrado carbonizado em uma vala próxima à estrada do Capivari, em São Bernardo do Campo, São Paulo.

O delegado explicou que, após um trabalho conjunto de investigação entre as Polícias Civil do Maranhão e de São Paulo, foi possível descobrir o paradeiro do fugitivo através de uma denúncia anônima.

Ele estava hospedado em uma pousada na cidade de São Mateus.

Durante a prisão, o suspeito apresentou aos policiais o documento de identidade de seu irmão na tentativa de se passar por ele e evitar a captura. Por esse motivo, além da prisão pelo envolvimento no assassinato, o suspeito também foi autuado pelo crime de falsa identidade.

O homem detido foi encaminhado para uma unidade prisional após os procedimentos legais e permanecerá à disposição da Justiça para responder pelos crimes dos quais é acusado.