Nesta terça-feira, 18, a advogada e pedagoga Flávia Alves confirmou, em entrevista ao podcast Cartas na Mesa, do Imirante, sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís pelo partido Solidariedade, que é presidido por ela.

Com um histórico de atuação pública como ex-superintendente do Ibama no Maranhão, Alves apresentou críticas e propostas para a administração municipal.

Durante a entrevista, Flávia Alves destacou sua insatisfação com a Prefeitura e a Câmara Municipal de São Luís devido à demora na aprovação da lei de zoneamento.

Segundo ela, a falta de apreciação dessa legislação é um obstáculo significativo para o desenvolvimento sustentável da cidade.

A pré-candidata também dirigiu críticas à atual gestão de Eduardo Braide, particularmente na área da educação. Alves ressaltou a necessidade de melhorias no setor e apontou a ausência de um plano de mobilidade eficiente, que deveria ser aliado ao programa Trânsito Livre. 

No final da entrevista, Flávia Alves fez um desabafo sobre a exclusão de seu nome em uma pesquisa eleitoral registrada em São Luís.