Na última quarta-feira, 31, Bento Ferreira Lima Neto foi detido em Satubinha, localidade situada a 280 km de São Luís, sob a acusação de praticar estelionato.

O suspeito, que se passava por advogado, direcionava seus golpes principalmente a idosos, prometendo solucionar questões relacionadas a aposentadorias e pensões.

No entanto, sua artimanha consistia em desaparecer com o dinheiro adiantado pelas vítimas, deixando um rastro de enganos e prejuízos.

Conforme relatos da polícia, Bento Ferreira abordava suas vítimas com a promessa de resolver pendências previdenciárias, solicitando o pagamento de aproximadamente R$ 2 mil a cada pessoa.

O modus operandi do falso advogado se baseava na confiança depositada pelos idosos, que acabavam por cair na armadilha elaborada por ele.

Com mandado de prisão e busca e apreensão em mãos, as autoridades dirigiram-se ao escritório utilizado pelo criminoso para praticar seus golpes.

No local, além de efetuarem a prisão de Bento Ferreira Lima Neto, os policiais apreenderam computadores e documentos previdenciários que serão fundamentais para esclarecer a extensão de seus crimes.