O ex-deputado federal Hildo Rocha, membro do MDB, expressou seu apoio à aliança entre seu partido e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide. O respaldo veio à tona na tarde da última terça-feira (12), quando Rocha, ao lado dos deputados federais Cleber Verde e Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, anunciou oficialmente o suporte do partido ao projeto de reeleição do prefeito.

No entanto, uma justificativa dada pelo ex-parlamentar ao jornalista Marco Aurélio d’Eça na quarta-feira (13) levantou questionamentos sobre os verdadeiros motivos por trás desse apoio. Rocha argumentou que a decisão do MDB em apoiar o prefeito é uma questão de “princípio e manutenção da coerência”.

No entanto, descobriu-se que, entre os motivos alegados por Hildo Rocha, o que ele chama de “princípio e coerência” pode ser, na verdade, uma questão de oportunismo.

Isso se evidencia pelo fato de que o filho do ex-deputado federal, Jorio Rodrigues Rocha, ocupa um cargo comissionado na gestão Braide desde fevereiro de 2021. Jorio foi nomeado como Assessor Jurídico, com classificação DAS-3, na Procuradoria Geral do Município.

Jorio já esteve envolvido em polêmicas anteriormente, como em junho do ano passado, quando foi apontado como funcionário fantasma no Instituto Ovidio Machado, recebendo mais de R$ 7 mil sem prestar serviços efetivos.