Uma tragédia abalou a cidade de São Luís na madrugada desta terça-feira (09), quando uma estudante de jornalismo, de apenas 29 anos, foi brutalmente assassinada a golpes de faca.

O crime ocorreu no bairro Alto da Esperança, na região do Anjo da Guarda.

O principal suspeito do homicídio é o ex-companheiro da vítima, identificado como Jhonatan Santos de Sousa, que não aceitava o término do relacionamento.

Ele foi detido em flagrante ao lado do corpo da estudante.

Segundo informações da Polícia Militar, o crime teria sido premeditado. Jhonatan invadiu a residência da vítima ao pular o muro e, posteriormente, enviou uma mensagem de WhatsApp para ela.

Ao abrir a porta, a estudante foi surpreendida e atacada com um golpe fatal na altura da garganta.

As autoridades policiais também revelaram que Jhonatan entrou na casa utilizando luvas e tentou limpar a cena do crime após cometer o ato.

A vítima, identificada como Idelane do Nascimento Pestana, era filha de um sargento da Polícia Militar aposentado. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de São Luís (IML) para os procedimentos legais.

Jhonatan encontra-se sob custódia da Superintendência de Homicídios, onde será submetido aos procedimentos legais pertinentes ao caso.