O polêmico contrato de R$ 18 milhões para fornecimento de alimentação a unidades hospitalares de São Luís, firmado entre a gestão do prefeito Eduardo Braide e a empresa Pier 77, está longe de sair dos holofotes.

Novas revelações do Blog do Domingo Costa nesta segunda-feira (27) adicionaram mais um personagem à trama: Pedro Yan Sá Pinto, assessor do deputado estadual Fernando Braide, irmão do prefeito.

Pedro Yan Sá Pinto foi nomeado na Assembleia Legislativa do Maranhão em fevereiro de 2023, onde atua como Técnico Parlamentar Especial, com remuneração de R$ 14.168,00.

O blog revelou que Pedro Yan possui uma empresa registrada no mesmo endereço e utilizando a mesma terminação de e-mail da Pier 77, empresa de Arthur Henrique Segalla de Carvalho Pereira, conhecido como “Sorriso”, ex-assessor do prefeito.

A Pier 77, de Sorriso, está registrada na Avenida dos Portugueses nº 100, Porto do Itaqui, São Luís. Curiosamente, este é também o endereço da empresa Pedro Yan Sá Pinto Restaurante LTDA, cujo nome fantasia é “Sá Fornecimento de Alimentos”. Além disso, ambos os CNPJs das empresas registram e-mails com a terminação “@p77.com.br”.

Em resposta ao Blog do Domingos Costa, Pedro Yan negou qualquer vínculo de contrato com a gestão Braide e afirmou que não recebe recursos da prefeitura. “Não tenho relação com recebimento de nenhum recurso, eu só faço política. Nesse negócio aí é que tinha essa parceria [com Sorriso] há muito tempo atrás. Isso não tem nada a ver veicular meu nome com o prefeito com po… nenhuma. Eu tive a parceria com ele anos atrás, quando tinha licitado na EMAP uma lanchonete.”

As revelações aumentam as suspeitas sobre as conexões pessoais e profissionais envolvendo a família Braide e os contratos milionários da prefeitura. Com cada nova descoberta, cresce a pressão para que a gestão do prefeito Eduardo Braide ofereça explicações claras e detalhadas sobre os vínculos e as motivações por trás desses contratos.