O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), está enfrentando dificuldades dentro do próprio partido. O fato foi observado por especialistas da política maranhense que apontam que o gestor não tem o apoio dos membros da legenda.

 O PSD tem apenas um dos 31 vereadores na capital maranhense, Karla Sarney, que é a única a defender o prefeito publicamente.

O partido também conta com três deputados estaduais, Fernando Braide, Mical Damasceno e Éric Costa, mas durante a greve nos transportes coletivos, apenas Fernando Braide, irmão do prefeito, saiu em sua defesa.

Em Brasília, o PSD do Maranhão é representado na Câmara Federal pelo deputado Josivaldo JP, que tem seu foco político na cidade de Imperatriz e na região Tocantina, e no Senado pela senadora Eliziane Gama, que não se manifestou em apoio ao prefeito durante a crise causada pela paralisação dos rodoviários em São Luís.

Com isso, Eduardo Braide fica praticamente sem apoio dentro do próprio partido, situação que pode complicar ainda mais a gestão em meio a desafios como a crise nos transportes públicos.