Neste final de semana, o empresário Antônio Calisto Vieira Neto, proprietário da Construmaster – Construções e Locações de Máquinas LTDA, fez comentários explosivos em uma publicação do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), no X (antigo Twitter).

No sábado, 29 de junho, Braide publicou um vídeo na rede social prometendo uma nova praça e iluminação de LED no bairro Tibirizinho. Nos comentários, Antônio Calisto fez graves acusações contra o prefeito e o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, David Coldebella.

Calisto acusou Braide de corrupção, afirmando: “Eduardo Braide, se a população de São Luís soubesse 1/3 dos teus esquemas (falo por mim tá), você não seria nem candidato! Estaria na cadeia!! Corrupto! Manipulador! Desonesto e bandido!!! Tu e o teu secretário David Coldebella”, escreveu o empresário.

Em seguida, Calisto alegou que foi extorquido pelo prefeito e pelo secretário. “Tu, juntamente com esse bandido e mal caráter David Coldebella, me extorquiram até o dia que quiseram! Mesmo eu ganhando de forma lícita, você, em conluio com esse FDP que tu chama de secretário, ‘tomaram’! Mas não tem problema não… São Luís precisa saber o quanto tu é corrupto”, afirmou.

Para quem não sabe, a empresa de Calisto, Construmaster – Construções e Locações de Máquinas LTDA, forneceu asfalto no primeiro ano da gestão de Eduardo Braide.

As acusações são gravíssimas e exigem ação imediata da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) da Polícia Civil do Maranhão, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público do Maranhão e da Câmara de Vereadores de São Luís.