O prefeito de Cândido Mendes, Facinho (PL), está sendo alvo de um procedimento administrativo que visa investigar uma denúncia de suposta distribuição de merenda escolar com data de validade vencida aos alunos da Escola Municipal Educação Infantil Rolmerson Robson.

A medida foi tomada após a denúncia ser encaminhada ao Ministério Público do Maranhão (MPMA)

Facinho recebeu um ofício requisitando que, no prazo de 15 dias, forneça informações sobre os produtos utilizados na merenda escolar, como sucos, achocolatados e outros itens, a fim de verificar se eles estão de acordo com o cardápio estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação. Além disso, foi solicitada uma cópia do cardápio utilizado na merenda escolar em vigor na municipalidade.

A administração municipal também recebeu outro ofício, no qual foi requisitada a cópia integral do procedimento administrativo que está em andamento para apurar as irregularidades encontradas na merenda da Escola Municipal Educação Infantil Rolmerson Robson. A solicitação visa obter informações detalhadas sobre as investigações realizadas até o momento.

Caso sejam comprovadas as irregularidades na distribuição da merenda escolar, medidas cabíveis serão tomadas para assegurar a correta aplicação dos recursos destinados à alimentação dos estudantes.