A Prefeitura de São Luís não deu entrada no Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/MA) em nenhum pedido de regularização e/ou emplacamento dos ônibus escolares que estão parados em um galpão da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida São Luís Rei de Franca (Turu). A informação foi repassada pelo diretor geral do órgão, Hewerton Pereira, ao site O Informante.

A denúncia ocorre após o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), afirmar em suas redes sociais, na última quarta-feira (10), que os ônibus escolares aguardam somente a documentação e emplacamento para começarem a rodar.

Hewerton Pereira, diretor geral do DETRAN/MA, afirmou que a autorização para os ônibus circulares em São Luís, obrigatoriamente, tem que passar pelo Detran da cidade, mesmo que o emplacamento seja feito em outro estado.

Os 46 ônibus escolares foram comprados por meio de uma adesão a ata do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e estão parados sem qualquer utilização.

Os secretários Igor Almeida (Secom) e Emílio Murad (Semgov) foram procurados para prestarem esclarecimentos, mas não se manifestaram sobre o assunto.