Pesquisa Genial/Quaest revela forte crescimento na desaprovação do governo Lula, atingindo 64% de avaliação negativa, um aumento de 12 pontos desde novembro de 2023. Levantamento focado no mercado financeiro.

A avaliação negativa do presidente Lula cresceu significativamente, alcançando 64% dos entrevistados, um aumento de 12 pontos em relação à pesquisa anterior, realizada em novembro de 2023. Naquele período, apenas 52% dos entrevistados desaprovavam o trabalho do petista.

Este índice de desaprovação só foi superado pela pesquisa de março de 2023, quando 90% dos entrevistados desaprovaram a administração do presidente.

Além disso, a avaliação positiva do trabalho do presidente também diminuiu desde a última pesquisa, caindo 6 pontos percentuais.

Questionados sobre as chances do governo Lula zerar o déficit público em 2024, 99% dos entrevistados expressaram ceticismo, acreditando que o governo não conseguirá.

Os dados da pesquisa foram coletados entre os dias 14 a 19 de março, com participação de gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão do mercado financeiro.