Nesta quinta-feira, 30, o deputado federal André Fernandes (PL-CE) anunciou ter registrado um boletim de ocorrência contra o também deputado federal Duarte Júnior (PSB-MA) por ameaça. O episódio teve origem após um pronunciamento de Fernandes criticando a indicação de Flávio Dino ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante seu discurso, Fernandes foi rebatido por Duarte, que concluiu sua fala com a seguinte declaração: “Chora, pode chorar, porque o ministro agora virou supremo e a tua hora vai chegar”. O deputado cearense, que enfrenta um inquérito no STF, interpretou a afirmação como uma ameaça e expressou seu desconforto, alegando sentir-se ameaçado.

Ao final da sessão, Fernandes relatou que Duarte teria reiterado a ameaça, confirmando que se referia ao inquérito em questão. Diante disso, o deputado do Ceará decidiu formalizar a situação registrando um Boletim de Ocorrência contra Duarte Júnior.

No vídeo divulgado, André Fernandes narra o episódio e reitera suas preocupações, destacando que a indicação de Flávio Dino ao STF representa, em sua visão, uma ameaça à democracia.