Um Procedimento Administrativo foi instaurado com o objetivo de investigar as medidas adotadas pelo Poder Executivo Municipal em relação à execução de títulos extrajudiciais decorrentes de decisões condenatórias do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Essas decisões se referem aos ex-gestores municipais de Cururupu, Uanis Rocha Rodrigues e Lenivalda Rodrigues, e visam fornecer subsídios para futuras ações extrajudiciais.

Este caso envolve informações sobre indivíduos condenados em débito pelo TCE e sujeitos a cobrança executiva pela Procuradoria Municipal de Serrano do Maranhão, no caso de Uanis Rocha Rodrigues e Lenivalda Rodrigues. A notícia alega irregularidades relacionadas à má administração de recursos públicos do Fundo Municipal da Educação, incluindo a abertura de crédito especial para aquisição de bens materiais.

Como parte do procedimento administrativo, serão emitidos ofícios ao Prefeito Municipal e ao Procurador Municipal para solicitar informações e documentos que comprovem as medidas adotadas em relação à execução de créditos decorrentes de multas aplicadas pelo Tribunal de Contas do Estado aos ex-gestores municipais Uanis Rocha Rodrigues e Lenivalda Rodrigues.