Comerciantes informais que atuam na região da Praça Deodoro, situada no Centro de São Luís, levantaram suas vozes em protesto nesta terça-feira (8) de manhã.

O alvo de sua indignação é a gestão do prefeito Eduardo Braide (PSD), cujas recentes mudanças nas paradas de ônibus da área têm gerado impactos negativos em seus meios de subsistência.

Os manifestantes, em sua maioria vendedores que operam nas proximidades do Liceu Maranhense, alegam que as alterações nas paradas de ônibus resultaram em uma significativa diminuição no fluxo de pessoas pela região, prejudicando severamente suas vendas diárias.

Os comerciantes decidiram bloquear a via principal com cartazes e faixas de protesto.

Essa ação teve um impacto imediato no trânsito local, com a avenida Alexandre de Moura, que margeia o Parque do Bom Menino e segue em direção à Praça Deodoro, experimentando um congestionamento notável, com longas filas de ônibus e veículos particulares.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e da Polícia Militar do Maranhão prontamente se deslocaram até o local do protesto para dialogar com os manifestantes.