Cinco pessoas foram detidas na manhã desta quarta-feira, 4 de outubro, em uma série de operações policiais realizadas na Grande Ilha. As ações visavam combater crimes relacionados ao tráfico de drogas, roubos a residências e o conhecido crime de “saidinha bancária”.

Em Paço do Lumiar, um homem foi preso em flagrante por seu suposto envolvimento em diversos roubos a residências e estabelecimentos comerciais no bairro do Maiobão e em áreas próximas. Em um desses incidentes, a vítima foi brutalmente torturada, sofrendo tanto agressões físicas quanto psicológicas. Durante o crime, mais de R$ 100 mil em dinheiro e joias foram roubados. Além disso, a polícia apreendeu drogas, um veículo e equipamentos associados ao tráfico na posse do suspeito.

Outro indivíduo foi detido sob suspeita de ter praticado um crime de “saidinha bancária”, no qual a vítima foi alvo de um roubo que resultou na perda de aproximadamente R$ 39 mil. O incidente ocorreu quando a vítima saía de uma agência bancária localizada no conjunto Maiobão, em Paço do Lumiar.

Na cidade de São José de Ribamar, as autoridades cumpriram diversos mandados de busca e apreensão em imóveis ligados a suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas. Essas operações resultaram na prisão de três indivíduos e na apreensão de quantidades consideráveis de maconha, crack e cocaína.