O caso polêmico envolvendo a apreensão e subsequente liberação de uma SUV Toyota SW4, sob a supervisão do secretário municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Diego Rodrigues, ganhou destaque em todo o país.

O episódio foi publicado pelo site “Crusoé: O caso do SUV e o ‘intocável’ secretário de São Luís”, do portal “O Antagonista”, que relatou que o secretário de Transportes de Eduardo Braide (PSD) teria ordenado a soltura de veículos pertencentes a apadrinhados políticos que estavam apreendidos há anos e acumulavam multas.

Na semana passada, diversos vereadores cobraram explicações tanto da prefeitura quanto do prefeito Eduardo Braide, que até o momento optou por manter-se em silêncio diante do ocorrido.

A matéria citou o posicionamento do vereador Marcial Lima (Podemos), que levou a questão à Justiça devido à falta de pronunciamento por parte do município e do prefeito Eduardo Braide. “Como o município, por meio do prefeito Eduardo Braide, não se pronunciou sobre a liberação do veículo, tomei a iniciativa de fazer as reclamações”.