A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) procurou Guilherme Boulos (PSol-SP) para propor uma ação em conjunto contra bloqueios financeiros de parlamentares, como o que ocorreu com Glauber Braga (PSol-RJ), que teve as contas bancárias bloqueadas.

Braga recebeu uma multa de quase de R$ 1 milhão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e teve suas contas, inclusive a administrativa, bloqueadas. A decisão foi proferida pelo juiz Sergio Roberto Emilio Louzada.

“Contatei Guilherme Boulos, líder do Psol, propondo reunião com Arthur Lira, presidente da Casa. Apesar das visões políticas 100% opostas, busco resolver burocracias que travam o trabalho de todos […] Já faz algum tempo que parlamentares de direita têm dificuldades com bloqueios da conta de ressarcimento. Enfrentei bloqueio por multas devido a postagens em minhas redes sobre Lula e ditadores como Ortega e Maduro. O TSE entendeu que tratava-se de fakenews”, afirmou Zambelli em nota.

Carla Zambelli não foi a primeira parlamentar do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro a defender Braga. Nessa semana, durante sessão do Conselho de Ética, o deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB) defendeu Braga e chamou a decisão de “incabível” e “impagável”.