O prefeito de Cândido Mendes, Facinho (PL), está sendo alvo de uma investigação conduzida pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) após denúncias de possíveis irregularidades na contratação de uma empresa responsável pela coleta de lixo no município.

O MPMA abriu um procedimento para apurar as supostas irregularidades. O órgão solicitou ao prefeito do município que, no prazo de 15 dias, forneça cópias dos documentos relacionados ao processo de contratação.

Entre os documentos solicitados estão o processo administrativo que antecedeu à abertura da Tomada de Preços nº 004/2021, no qual foram estimados os custos dos serviços a serem contratados. Também é requerida a apresentação da Tomada de Preços nº 004/2021, incluindo o edital, a proposta e a homologação da licitação, bem como o contrato firmado, eventuais aditamentos, empenhos, comprovantes de pagamento e notas fiscais emitidas pela empresa contratada.

As denúncias de irregularidades na contratação da empresa de coleta de lixo levaram o MPMA a tomar providências e iniciar a investigação para verificar se houve prejuízos aos cofres públicos.