Após polêmicas sobre as festividades do Carnaval em São Luís, o governador Carlos Brandão sinalizou que irá apoiar, no que for necessário, a prefeitura municipal na realização da festa.

Nas redes sociais, o governador afirmou que o policiamento está assegurado para os eventos carnavalescos, mesmo àqueles que não sejam promovidos pelo Governo do Maranhão.

“Como sempre temos feito, vamos continuar apoiando as festas carnavalescas no Maranhão, garantindo também o policiamento. Sabemos da importância desses eventos para economia, por isso contamos com a parceria de todos os agentes públicos para a realização de um Carnaval histórico”, afirmou.

O INÍCIO DA POLÊMICA

A polêmica sobre o Carnaval de São Luís começou logo após o governador Carlos Brandão anunciar seu apoio político na disputa à prefeitura da capital. O nome escolhido foi do deputado federal Duarte Júnior (PSB).

Momentos depois, o atual prefeito da capital, Eduardo Braide anunciou que a festa oficial da prefeitura seria na Avenida Beira Mar, onde tradicionalmente ocorre as festividades oficiais do governo, desde a gestão do ex-governador Flávio Dino.

Nesse último fim de semana, durante as festividades ainda do pré-carnaval, do Governo do Estado, a Prefeitura Municipal não enviou agentes de trânsito para controle das vias urbanas.

O controle do tráfego nos locais onde foram montados as estruturas das festas, nas Avenidas Beira Mar e Litorânea, foi feito pela Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

A Secretaria Municipal de Transito e Transportes (SMTT) informou que não foi possível atender ao chamamento do governo em cima da hora, mas que agentes serão enviados para os próximos eventos.