A pancadaria que tomou de conta do ato da prefeitura de São Luís na manhã deste sábado (29) no bairro Chácara Itapiracó, tem um culpado: o prefeito Eduardo Braide, do PSD.

O confusão teve início quando o prefeito além de não permitir que o vereador Ribeiro Neto (PSB), principal liderança da comunidade, fizesse uso da fala, também agrediu verbalmente o parlamentar, que se fazia presente bem ao lado, no dispositivo de honra [palco].

Em sua fala, Braide provocou o vereador e tentou jogá-lo contra sua própria comunidade. E, diante da situação, assessores do parlamentar e moradores que acompanham a luta diária de Ribeiro em favor da localidade, ficaram enfurecidos contra o desrespeito do prefeito.

Nesse instante, um homem sobe no dispositivo para mostrar uma série de documentos, contudo, um segurança do prefeito o empurra e, então, a situação agrava.

O prefeito, no uso do microfone, se quisesse, poderia pedir calma e contornar a confusão, mas em vez disso, incitou o quebra-quebra com mais indiretas e rapidamente saiu do local com ajuda de segurança.