O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, tem demonstrado repetidamente seu descontentamento em relação às movimentações de Duarte Júnior, seu principal concorrente na corrida pela Prefeitura da capital maranhense no próximo ano.

O embate entre os dois políticos ganhou contornos mais intensos recentemente. Primeiro, Duarte Júnior foi alvo de uma nota de repúdio emitida pela Secretaria de Cultura (Secult) por sua iniciativa de distribuir vales-livros, o que gerou polêmica e descontentamento.

Agora, a Secretaria de Saúde entrou na briga, após Duarte cobrar publicamente da gestão Braide o restabelecimento da marcação de consultas na cidade. Esse embate político ganhou destaque com a acusação de que Braide estaria utilizando órgãos públicos para atacar seu adversário, emitindo notas oficiais assinadas por secretarias municipais.

“Hoje, pela segunda vez em 15 dias, Braide usa órgãos públicos para me atacar com notas oficiais assinadas por secretarias da prefeitura. Se usasse esse tempo para trabalhar, não haveria tanta gente sofrendo na fila da consulta. Bora trabalhar, Braide”, disparou o deputado Duarte Júnior em resposta às acusações.