O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) entregou ao presidente da Argentina, Javier Milei, a medalha “3 Is” durante a passagem do líder argentino pelo Brasil. A distinção, conhecida por destacar características autoproclamadas por Bolsonaro, como “imbrochável, imorrível e incomível”, foi concedida a Milei em Santa Catarina, onde participou da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) 2024 em Balneário Camboriú neste final de semana.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) compartilhou uma foto de Milei com a medalha, que exibe a imagem de Jair Bolsonaro e a inscrição “Clube Bolsonaro”. A condecoração, símbolo de aliança e apoio, já foi entregue anteriormente a figuras como o jogador Neymar Jr. e o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán.

Javier Milei chegou a Santa Catarina na noite de sábado (6), sendo recebido pelo governador Jorginho Mello (PL) e pelo próprio Jair Bolsonaro. Durante o discurso de encerramento da CPAC (Conferência de Política de Ação Conservadora), o presidente da Argentina, Javier Milei, citou que o ex-presidente Jair Bolsonaro sofre perseguição judicial no Brasil, sem mencionar nomes, e alertou que a liberdade de expressão está sendo ameaçada na América Latina.