O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), expressou sua satisfação em relação à decisão do Congresso Nacional de aprovar um projeto que põe fim às “saidinhas temporárias” de presos durante datas comemorativas, após 13 anos de discussão.

Bolsonaro parabenizou os senadores e deputados federais pela votação e considerou o resultado um avanço significativo na política de Segurança Pública do país.

“Parabenizo os Senadores e Deputados Federais pela aprovação do projeto de lei que dá fim à saída temporária de presos da cadeia, um avanço na política de segurança pública que protege nossos policiais e cidadãos de bem que sofrem nas mãos dos que se aproveitam de falhas na lei para aterrorizar o povo Brasileiro de bem!”, destacou o ex-presidente.

Entretanto, é necessário cautela, pois a efetivação da medida depende da sanção do atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ainda que tenha sido aprovado pelo Congresso, o projeto precisa ser sancionado para entrar em vigor como lei. Assim, apesar da celebração de Bolsonaro, a conclusão definitiva do processo aguarda a decisão presidencial.