A administração do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (União), está enfrentando uma séria investigação relacionada à suposta inadimplência do município no pagamento de serviços laboratoriais prestados pela empresa NJZ Empreendimento Clínico – Laboratoriais Ltda, conhecida como Laboratório Renato Freire.

A apuração tem origem na Notícia de Fato n°. 002088-253/2023, que foi instaurada para investigar informações sobre um possível débito do município de Imperatriz em relação aos serviços prestados pelo Laboratório Renato Freire, que é contratado para oferecer serviços essenciais de análises clínicas à população.

De acordo com os dados apurados, o débito acumulado dos serviços do Laboratório Renato Freire compreende o período de julho a dezembro de 2022 e totaliza a quantia de R$ 227.760,97 (duzentos e vinte e sete mil, setecentos e sessenta reais e noventa e sete centavos).

Esse valor expressivo coloca em risco a continuidade dos serviços laboratoriais prestados à rede de saúde pública de Imperatriz, impactando diretamente o atendimento e bem-estar dos cidadãos.

Diante da gravidade dos fatos apresentados e da relevância do serviço de saúde laboratorial para a população, a Notícia de Fato nº 002088-253/2023 será convertida em um Procedimento Administrativo (stricto sensu). Isso possibilitará uma investigação mais aprofundada dos fatos relatados, garantindo que todas as informações sejam analisadas de forma criteriosa.