A Assembleia Legislativa do Maranhão está prestes a dar um importante passo no combate à manipulação de resultados no futebol. Nos próximos dias, será instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de irregularidades no futebol maranhense.

A proposta é de autoria do deputado estadual Yglésio Moysés, do PSB, e já recebeu o apoio de 18 parlamentares, que assinaram o requerimento.

A formação da CPI foi precedida pela indicação dos membros que irão compor o colegiado. Os partidos e blocos finalizaram a seleção dos integrantes na semana passada. Agora, o próximo passo será a definição da presidência e da relatoria dos trabalhos.

A iniciativa ocorre em um momento em que o futebol brasileiro vem sendo abalado por inúmeras denúncias de manipulação de resultados. O Ministério Público de Goiás (MPGO) está conduzindo investigações sobre o assunto em nível nacional.

Entre os parlamentares indicados para integrar a CPI, estão Yglésio Moysés, autor do requerimento, e outros nomes como Ricardo Rios, do PCdoB, Arnaldo Melo, do PP, Solange Almeida, do PL, Leandro Bello, do Podemos, Osmar Filho, do PDT, e Ricardo Arruda, do MDB.