Na manhã desta quinta-feira, 30, em uma operação conjunta, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) e a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) lograram êxito ao prender em flagrante um indivíduo investigado por crimes que incluem posse irregular de artefato explosivo, roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, tráfico de drogas e corrupção de menores. A prisão ocorreu na cidade de Itapecuru-Mirim.

Segundo o delegado Tiago Castro, o suspeito, junto com um comparsa, teria perpetrado um assalto a uma loja de aparelhos celulares no centro da cidade de Vargem Grande no final da tarde da última quarta-feira (29). O crime foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

As imagens revelam os dois homens adentrando o comércio e, após anunciar o assalto com o uso de uma arma de fogo calibre .38, subtraindo 11 aparelhos celulares, uma caixa de som JBL, uma quantia em dinheiro e outros pertences.

O delegado Tiago Castro revelou que o suspeito já possui um histórico criminal, com passagens por tráfico de drogas, porte irregular de arma de fogo, entre outros delitos.

Todos os envolvidos na ação policial desta quinta-feira são originários da cidade de Chapadinha e associados à facção criminosa conhecida como “Comando Vermelho”.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim para os procedimentos legais necessários e, posteriormente, serão remanejados para o sistema prisional da região, permanecendo à disposição