Advogada criminalista pede que presidente da OAB-MA aceite a criação da Comissão do Homem
A Ordem do Maranhão tem hoje dezenas e dezenas de Comissões
Por Antônio Padilha
De O Jogo do Poder, em São Luís
Publicado em
07
de
junho
de
2024
Atualizada em
07/06/2024 : 13h06
Um requerimento está na mesa do presidente da OAB (Ordem de Advogados do Maranhão), Kaio Saraiva. A advogada criminalista, Sâmara Braúna, requereu a criação da Comissão do Homem na Ordem dos Advogados do Maranhão. Em entrevista ao Sextou com Elas, do Xeque-Mate, a Dra. Sâmara apelou ao presidente da OAB, Kaio Saraiva, a efetivação da criação.
O episódio completo do Sextou com Elas vai ao ar nesta sexta-feira (06), às 20h, em youtube.com/@studiosxequemate
As comissões são criadas e mantidas para atender às demandas mais diversas da sociedade, até porque o Direito não pode restringir o acesso à Justiça a nenhum indivíduo. A Ordem do Maranhão tem hoje dezenas e dezenas de Comissões.
Para criar a Comissão do Homem, Sâmara argumenta em ofício entregue à OAB/MA, que existe a necessidade de fomentar a orientação dos homens e advogados no combate à violência de gênero e familiar.
Durante o podcast Sextou com Elas, do Xeque-Mate, a advogada Sâmara Braúna pediu celeridade e sensibilidade para apreciar o requerimento, mas também advertiu. “Se for contrário a criação, que justifique os motivos”, ressaltou.
O presidente Kaio Saraiva terá dificuldade para negar o pedido. O único impedimento são vozes ideológicas que permeiam todos os espaços da sociedade.