Na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia Regional de Pedreiras, realizou o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça, resultando na detenção de Renê Oliveira. O indivíduo é suspeito de ser o administrador de uma das páginas de fofoca de Pedreiras, cidade que vinha sendo alvo de diversos ataques virtuais.

De acordo com a denúncia, Renê Oliveira desempenhava um papel central na manutenção de páginas de fofoca que promoviam calúnia, difamação e, em alguns casos, extorsão contra os moradores de Pedreiras e Trizidela do Vale.

O modus operandi do suspeito consistia em criar situações controversas nas páginas de fofoca para, posteriormente, chantagear e extorquir dinheiro das vítimas. Relatos indicam que algumas pessoas chegaram a transferir até R$ 600 para que suas imagens fossem excluídas dessas plataformas.

O impacto na comunidade foi significativo, com inúmeros boletins de ocorrência registrados na delegacia. Alguns relatos descrevem casos extremos, como separações conjugais e até episódios de depressão relacionados diretamente às publicações difamatórias.

A Polícia Civil, que conduziu a operação denominada “Confissões”, informou que Renê Oliveira pode ser indiciado por calúnia, difamação, extorsão e formação de quadrilha, caso seja confirmada a participação de outras pessoas no esquema criminoso.

Além disso, as autoridades destacaram que as investigações não se encerram com a prisão de Renê Oliveira. A Operação Confissões continuará a apurar o envolvimento de outros administradores e daqueles que contribuíam com a disseminação das fofocas.