Diogo Jota e seu irmão morrem em trágico acidente de carro na Espanha
O jogador recentemente celebrou seu casamento
Por Antônio Padilha
De O Jogo do Poder, em São Luís
Publicado em
03
de
julho
de
2025
Atualizada em
03/07/2025 : 10h07

O futebol português está de luto. O atacante Diogo Jota, de 28 anos, jogador do Liverpool e da seleção de Portugal, e seu irmão, André Silva, de 26 anos, atacante do Penafiel, morreram na madrugada desta quinta-feira (3) em um grave acidente de carro na rodovia A-52, na região de Zamora, noroeste da Espanha.
Segundo a Guarda Civil espanhola, os dois estavam em um Lamborghini que saiu da pista e pegou fogo após o estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Ambos morreram no local, e os corpos serão identificados por DNA.
Diogo Jota, que recentemente celebrou seu casamento com Rute Cardoso e deixa três filhos, fazia uma viagem por terra rumo ao Reino Unido por recomendação médica após uma cirurgia no pulmão.
Os dois irmãos seguiriam até Santander para embarcar de barco até a Inglaterra. O acidente comoveu autoridades, torcedores e clubes, como o Liverpool e a Federação Portuguesa de Futebol, que prestaram homenagens.
Campeão da Liga das Nações em junho e com 47 jogos pela seleção, Jota era considerado uma das principais referências do futebol português atual. Seu irmão André também tinha trajetória promissora no futebol nacional.